Jaguari – RS – A Câmara de Vereadores exonerou, neste domingo (11), o servidor comissionado Fábio da Silva Franco, ex-vereador, após ele ser preso em flagrante por tentativa de feminicídio em Santiago. A decisão foi tomada pela presidente do Legislativo, vereadora Cátina Monteiro, após a repercussão do caso envolvendo o servidor.

A nota está assinada por Cátina Monteiro
O crime ocorreu no 9º andar do prédio do PAM, em Santiago, onde Fábio atacou com uma faca sua companheira, Susi Quadros, e a filha dela, Yasmin. As vítimas foram socorridas com ferimentos graves — Susi foi atingida no pescoço e mãos e passou por cirurgia; Yasmin sofreu cortes ao tentar defender a mãe. Um vizinho impediu que o agressor fugisse, e a polícia conseguiu detê-lo no local após ele tentar se jogar do prédio.
Em nota oficial, a Câmara declarou seu “total repúdio a qualquer ato de violência, especialmente contra a mulher”, e reforçou o compromisso com a ética, os direitos humanos e a integridade das mulheres. A exoneração foi imediata.
Fonte: Câmara de Vereadores de Jaguari.

O prefeito Igor Tamara também se manifestou:
“Não podemos mais aceitar o silêncio diante da violência contra as mulheres. Minha solidariedade às vítimas e famílias. E meu compromisso com o acolhimento, a justiça e a luta por uma sociedade mais humana e segura para todas.”
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso