Na sessão ordinária dessa segunda-feira (12), vereadores manifestaram repúdio ao crime cometido pelo ex-vereador Fábio Franco, preso em flagrante por tentativa de feminicídio em Santiago. Franco, que ocupava cargo comissionado na Câmara, foi exonerado imediatamente após o ocorrido. A Câmara de Jaguari reafirma seu compromisso com a ética, os direitos humanos e a integridade das mulheres, não tolerando condutas que contrariem esses valores.
A presidente Cátina Monteiro (PDT), tomou a decisão de exoneração e declarou total repúdio a qualquer ato de violência, especialmente contra a mulher. Os vereadores Lucas Cattelan (MDB) e Lucas Marin (PL) também se pronunciaram, reforçando a intolerância a qualquer forma de violência doméstica. Cattelan destacou ser autor de uma lei que proíbe a contratação de servidores públicos condenados por violência contra a mulher.
O crime ocorreu no domingo (11), quando Franco atacou sua companheira e a filha dela com uma faca em um apartamento no centro de Santiago. As vítimas foram socorridas e estão fora de perigo. O agressor foi contido por vizinhos e preso pela Brigada Militar.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso