Na manhã desta quarta (14), um adolescente de 17 anos foi apreendido no Bairro Divina Providência, em Santa Maria, suspeito de ter cometido um homicídio em setembro do ano passado. A ação está ligada à morte de Marcus Vinicius dos Santos Cardoso, de 19 anos, baleado na noite de 26 de setembro de 2024, na esquina das ruas Vinte de Janeiro e Major Bitencourt. Na mesma ocasião, outro jovem, de 21 anos, também foi atingido, mas conseguiu sobreviver.
Segundo a Polícia Civil, o irmão do suspeito — um menor de 15 anos — já havia sido apreendido no final de abril, acusado de participar do mesmo crime. As investigações revelam que os dois irmãos estariam envolvidos em ao menos três ataques violentos ocorridos em 2024. Todos os casos têm ligação com uma facção criminosa atuante em Santa Maria, cujo líder já foi identificado e indiciado como mandante das ações.
O adolescente apreendido nesta quarta também é investigado por uma tentativa de homicídio ocorrida em 22 de março, na Vila Brenner. A vítima, de 25 anos, sobreviveu aos disparos.
Para o delegado Adriano De Rossi, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, a apreensão do menor por homicídio qualificado reforça o trabalho contínuo da Polícia Civil no combate às organizações criminosas responsáveis por execuções na cidade:
– A condenação reflete a repressão qualificada e o enfrentamento direto à violência gerada pelo tráfico de drogas – afirmou.
Após o registro da ocorrência, o adolescente foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) de Santo Ângelo, onde permanece à disposição da Justiça.
Bei
LEIA TAMBÉM: Unistalda agora tem UTI móvel
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso