Brasília – DF – Jair Bolsonaro revelou que está pagando a estadia de Eduardo Bolsonaro nos Estados Unidos com parte dos R$ 17,2 milhões arrecadados via Pix em 2023. Segundo o ex-presidente, sem esse dinheiro das doações, não teria como manter o filho no exterior.
Eduardo está licenciado da Câmara e vive nos EUA desde março. Disse que só volta quando Alexandre de Moraes for punido. Segundo Bolsonaro, o filho está em “missão de interlocução” com autoridades estrangeiras para defender a democracia. “Ele está sem salário e fazendo seu trabalho. Eu que banco tudo”, afirmou.
O ex-presidente também disse que deseja ver Eduardo disputando o Senado em 2026, mas depende de mudanças no cenário político. A campanha do Pix, que deveria servir para pagar multas aplicadas durante a pandemia, teve quase 770 mil operações em seis meses.
A Justiça de São Paulo já bloqueou R$ 87 mil das contas de Bolsonaro por dívidas pendentes. As doações maiores vieram de empresários e até um escritor. O órgão de inteligência financeira acompanha os repasses para identificar irregularidades.
Fonte: UOL.
LEIA TAMBÉM: Unistalda agora tem UTI móvel
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso