A instabilidade que atinge a Argentina avança para o território gaúcho neste domingo (18) com uma frente fria. O tempo muda já na madrugada, com chuva se espalhando para outras regiões ao longo do dia.
Os acumulados no Rio Grande do Sul serão muito inferiores aos registrados na Argentina. A maior parte do estado terá baixos volumes de precipitação, apesar da possibilidade de temporais isolados com vento forte e chuva intensa em pontos localizados.
Na segunda-feira, a instabilidade persiste no Sul e na Campanha, com chance de chuva forte e novos temporais isolados. Na terça-feira, há previsão de chuva em várias regiões, mas sem indicativo de episódios graves. O cenário no estado será distinto do observado na Argentina.
Buenos Aires enfrenta volumes de chuva entre 300 mm e 400 mm desde quinta-feira no Noroeste, com marcas de até 150 mm na Grande Buenos Aires. Apenas na sexta-feira, os acumulados passaram de 300 mm em várias localidades. A situação é crítica em cidades como Zárate, Campana, Suipacha, Exaltación de la Cruz e San Antonio de Areco, que registram enchentes, bloqueios de rodovias e retirada de vítimas de áreas alagadas.
Fonte: METSUL.
LEIA TAMBÉM: RS adota barreiras sanitárias após gripe aviária em granja
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso