Litoral Norte – RS – Um aposentado de 72 anos, ex-servidor público, contou que foi atraído por promessas de alta rentabilidade feitas por golpistas que se apresentavam como representantes de uma assessoria ligada a um banco internacional. A Polícia Civil prendeu um dos suspeitos no Rio Grande do Norte, e as investigações continuam para localizar os demais envolvidos.
O contato inicial ocorreu por telefone, e o suposto assessor se dizia morador de Londres e formado em economia pela UFRGS. Durante meses, a vítima foi convencida a fazer depósitos sucessivos, sem poder sacar os valores. Para alcançar metas prometidas pelos criminosos, o aposentado chegou a penhorar um apartamento e fazer vários empréstimos bancários.
O golpe só foi percebido em novembro de 2023, quando a vítima tentou resgatar os valores e foi ameaçada de perder tudo caso interrompesse os aportes. O prejuízo financeiro e emocional foi devastador. “Eu me sinto fracassado. Foram mais de 30 anos de trabalho jogados fora”, desabafou.
LEIA TAMBÉM: Sem bloqueio total na BR-287: trecho do Toropi opera em pare e siga
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso