Porto Alegre – RS – Uma discussão familiar terminou com um sujeito de 42 anos gravemente ferido na noite desta segunda-feira (26), no bairro Floresta. A vítima foi atingida por ao menos três disparos feitos pelo próprio pai, um idoso de 75 anos, durante um conflito ocorrido na casa da família.
Acionada por vizinhos, a Brigada encontrou o filho ferido, inclusive com um tiro na cabeça, e o encaminhou ao Hospital de Pronto Socorro, onde permanece sob cuidados médicos. O pai, autor dos disparos, entrincheirou-se na residência, dando início a um longo processo de negociação com as autoridades policiais, que durou aproximadamente quatro horas.
Após tentativas de contato telefônico e por imóveis vizinhos sem sucesso, e com o atirador oferecendo resistência inicial, a polícia decidiu intervir. Foi necessário arrombar a porta do quarto onde o idoso estava e utilizar duas granadas de efeito moral para rendê-lo. Ele foi encontrado dormindo, a arma do crime foi apreendida no local e o homem foi conduzido ao HPS antes de ser encaminhado à delegacia para registro do flagrante por tentativa de homicídio. (GZH)
VEJA TAMBÉM: Concurso da Polícia Federal: mil vagas e salários que chegam a 26 mil
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso