Cascavel, Paraná – Na noite de quarta-feira (18), uma carga milionária de celulares foi apreendida pela Polícia Militar na BR-277, em Cascavel. Os aparelhos estavam escondidos dentro de barris de chope transportados em um caminhão. O motorista, de 33 anos, foi preso.
A abordagem aconteceu após os policiais perceberem que o veículo trafegava em alta velocidade e sem as lanternas traseiras acesas. O caminhão foi parado em um posto de combustíveis e, durante a vistoria, os agentes encontraram os barris, que aparentavam estar vazios, mas tinham sinais de adulteração.
Desconfiados, os policiais levaram o veículo até o pátio da Receita Federal. Com apoio dos Bombeiros, os 64 barris foram abertos e, dentro deles, estavam escondidos 1.913 celulares de diversas marcas.

A carga, junto com o caminhão, foi avaliada em quase 3 milhões e ficou retida na Receita Federal. O motorista, morador de Foz do Iguaçu, alegou que não acompanhou o carregamento. Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal em Cascavel.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso