SÃO PAULO – Elas são muitas e estão em vários locais do país e do exterior. Mulheres desquitadas e divorciadas, que ouviram horrores dos ex-maridos, mas que provaram que nada vence a determinação, fizeram um churrasco divertido e gravaram um vídeo para contar como venceram. O tema do encontro: “estou melhor sem você”.
A autora da ideia é a Viviane Reis, de 46 anos, farmacêutica em Campinas, no interior de São Paulo. Depois de 16 anos de casamento e com três filhos, ela se deu conta que não era feliz.
Porém, fragilizada pela pressão que sofria, Vivi não tinha coragem de se divorciar, foi aí que descobriu que outras mulheres viviam drama semelhante. Decidiu, então, criar o perfil Separ.ações com mais de 345 mil seguidores. E o resultado do encontro da turma foi animadíssimo.
Animação e humor
Reunidas em torno de uma “cadeira” como ponto de referência, cada uma sentou ali e contou parte da história que viveu ao lado de maridos abusivos, desrespeitosos e insensíveis.
A primeira revelou que o ex-marido a deixou com dois filhos, vendeu o que tinham, pegou o dinheiro e foi para a Europa. Outra contou que ela não sobreviveria sem ele. Já com mais de 40, disse que arrumou três empregos e está muito bem, obrigada.

Já uma amiga ouviu que ela “jamais daria conta de pagar os boletos”. Rindo muito, ela disse que não tem boletos em atraso. Uma jovem revelou que o ex-marido diminuiu a pensão dos filhos, quando um deles estava em tratamento de combate ao câncer, e não satisfeito ainda se apossou do auxílio emergencial da criança.
Rede de apoio
Uma mulher, de cabelos cacheados e esvoaçantes, disse que o ex-marido afirmou que ela jamais encontraria um homem porque tinha três filhos. Ao lado dele, surge o atual marido, bonito e orgulhoso da esposa que tem.
Nas redes sociais, o churrasco das divorciadas e desquitadas foi um sucesso.
ASSISTA AO VÍDEO:
LEIA TAMBÉM: Primeira insulina semanal leva qualidade de vida a diabéticos
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso