Santa Maria, RS – Valdemar Both, 53 anos, morreu baleado durante uma abordagem da Brigada Militar no distrito de Palma no fim da tarde de terça. A guarnição foi ao local após denúncia de desmatamento. A família disse que ele apenas comprava eucalipto para fazer lenha e que os equipamentos eram legalizados.
As imagens e o relato da Brigada
Câmeras de segurança mostraram a discussão entre Valdemar e os policiais. Em certo momento, tiros foram disparados e o homem caiu fora de um galpão. Segundo a Brigada, a equipe foi surpreendida com golpes de machado e agiu para preservar a própria integridade.
A apuração e o sepultamento
Valdemar morreu no local e será sepultado em Vista Gaúcha. A Brigada informou que todos os procedimentos já foram abertos para apurar o caso. (GZH)
Confira a íntegra da nota da BM abaixo.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Durante o atendimento a uma ocorrência de crime ambiental, uma guarnição do 2º Batalhão Ambiental da Brigada Militar foi surpreendida com golpes de machado pelo indivíduo suspeito da infração, ao não aceitar a ocorrência imposta.
Diante do risco iminente à integridade física da equipe, houve a necessidade do uso da arma de fogo para conter a ação e preservar a vida dos policiais militares, o que infelizmente resultou no óbito do indivíduo.
Os devidos procedimentos foram instaurados para apuração dos fatos.
A Brigada Militar reafirma seu compromisso com a proteção da sociedade, o respeito aos direitos e garantias fundamentais e o cumprimento da legislação vigente.
LEIA TAMBÉM: IPVA para bicicletas divide opiniões e gera polêmica
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso