Brasília – DF – O PT anunciou que dará suporte jurídico a blogueiros e influenciadores que atuem nas redes em defesa do governo Lula. A medida faz parte do projeto “Pode Espalhar”, lançado pelo partido e pela Fundação Perseu Abramo, que pretende reunir e orientar militantes digitais alinhados ao governo.
A proposta e o apoio jurídico
Segundo o presidente da fundação, Paulo Okamotto, uma equipe de advogados estará à disposição para dar orientações e, se necessário, defesa a quem apoiar o governo nas redes. A ideia é garantir segurança jurídica, principalmente no período eleitoral. “Vocês podem dizer: o governo do Lula é um governo que eu gosto. Isso não é campanha antecipada”, disse Okamotto.
A linha da campanha e a mobilização nas redes
A campanha, que tem como lema “99% contra 1%”, busca destacar o discurso do governo em favor dos pobres e contra os ricos. A iniciativa ganhou força após a derrubada do projeto que aumentava o IOF, considerada um marco na disputa entre interesses. O projeto quer unir influenciadores em um clube de apoio ao governo, com suporte de conteúdo e orientação jurídica.
Fonte: agências nacionais.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso