Bom Jesus – RS – (região de Vacaria) Um vídeo entregue ao Ministério Público mostra um policial militar atirando duas vezes contra um homem algemado, com as mãos para trás. A gravação, feita em 4 de março, levou à reabertura da investigação do caso, inicialmente registrado como morte por “oposição à intervenção policial”.
A gravação revela nova versão
A imagem mostra o momento em que o homem, já rendido, é atingido por ao menos dois disparos. O vídeo contradiz o relato feito na ocorrência pelos policiais do 10º BPM, que alegaram ter agido após reação da vítima durante a abordagem.
Ações do Ministério Público e da polícia
Após receber o vídeo, o Ministério Público encaminhou o material à Polícia Civil, pedindo investigação. Os quatro brigadianos que aparecem na gravação foram afastados das funções desde 23 de junho, quando a Brigada tomou conhecimento do conteúdo.
PM pode ser preso
Foi solicitada a prisão preventiva do policial que aparece atirando. Os nomes dos envolvidos seguem sob sigilo. A apuração do caso segue com a Polícia Civil e com a própria Brigada Militar. Fonte: GZH.