Santiago, RS – No último domingo (6), o Partido dos Trabalhadores (PT) realizou sua eleição interna na Câmara de Vereadores. O evento, um dos maiores encontros recentes do partido na cidade, contou com a participação de cerca de 132 filiados, que votaram para definir a nova direção municipal, estadual e nacional.
Em Santiago, o atual presidente, Luiz Rodrigues, foi reeleito com 72 votos, vencendo o candidato Márcio Bitencourt, que obteve 53 votos. Além da presidência, também foi definida a nova chapa que irá compor a direção municipal. Luiz Rodrigues reassume oficialmente o cargo em agosto.
A eleição representa um novo momento para o partido em Santiago, que, após mais de 10 anos, voltou a conquistar uma cadeira na Câmara de Vereadores com Déio Crestane (PT).
— Nosso objetivo para os próximos quatro anos é concluir o trabalho de reorganização do partido e fortalecer o mandato do nosso vereador Déio. No último mandato, conseguimos reorganizar as finanças do diretório, e agora queremos, quem sabe, eleger mais um vereador na próxima eleição — declarou Luiz Rodrigues.
Disputas Estadual e Nacional
No âmbito estadual, a eleição do PT no RS segue para o segundo turno entre os candidatos Sofia Cavedon e Valdeci Oliveira.
Já no cenário nacional, Edinho Silva foi eleito o novo presidente do Partido dos Trabalhadores.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso