Bom Jesus – RS – (Região de Vacaria) – Um vídeo entregue de forma anônima ao Ministério Público mostra o momento em que um policial militar atira duas vezes em Geovane Matias Maciel, de 19 anos, já imobilizado e algemado no chão. O caso ocorreu em março, mas só veio à tona no fim de junho. Quatro PMs foram afastados. A Justiça analisa pedido de prisão preventiva do autor dos disparos.
Detalhes – Segundo a Polícia Civil, Geovane era passageiro de um carro de aplicativo parado em uma blitz. Os policiais constataram que havia um mandado de prisão contra ele por suspeita de incendiar a casa da ex-companheira. Inicialmente, os PMs registraram que ele foi morto ao reagir com uma faca durante a abordagem.
VEJA O VIDEO AQUI: Vídeo mostra policial atirando em homem algemado – NP Expresso
Outros casos semelhantes

Em Guaíba, Um sujeito de 43 anos está em coma induzido após abordagem com “mata-leão” e arma de choque. Ele havia sido detido sob suspeita de roubo. Já em Santa Maria, o agricultor Valdemar Both foi morto com dois tiros durante abordagem de PMs por suposto crime ambiental. A família contesta a versão da Brigada e pede justiça.
Cresce a pressão por câmeras
Especialistas e familiares cobram uso obrigatório de câmeras corporais e melhor preparo nas abordagens. O número de mortes por intervenção policial no RS subiu mais de 40% de 2022 para 2023.
VEJA AQUI:Manifestação cobra justiça pela morte de Valdemar Both em ação policial em Santa Maria – NP Expresso
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso