Formigueiro, RS – A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o assassinato da vereadora Elisane Rodrigues dos Santos (PT), de 49 anos, ocorrido no dia 1º de junho. De acordo com o delegado Antônio Firmino de Freitas Neto, o crime foi encomendado por uma facção criminosa com atuação no tráfico. O autor do disparo, um jovem de 18 anos, está preso. O mandante do crime já foi identificado e deve ter a prisão decretada nos próximos dias.
As investigações apontaram que a motivação do homicídio está diretamente ligada ao tráfico. Segundo o delegado, tanto a vítima quanto seu filho mantinham relações com pessoas envolvidas com o crime organizado. Movimentações financeiras incompatíveis com a renda de Elisane como vereadora também chamaram a atenção da polícia.
Ela atuaria como “tesoureira” em uma facção. Ainda segundo a polícia, uma dívida seria o motivo do crime.
Durante o inquérito, o filho da vítima confirmou à polícia que a mãe teria envolvimento com o tráfico. A investigação também revelou que Elisane usava dois celulares, sendo que um deles desapareceu da cena do crime. A análise de dados e registros telefônicos dos suspeitos contribuiu para o avanço do caso e para o pedido de prisão preventiva do mandante.
Com a conclusão desta etapa, um novo inquérito será aberto para aprofundar a possível ligação da vereadora com atividades do tráfico de drogas. A polícia não descarta novos indiciamentos e prisões a partir da análise de dados bancários e digitais dos envolvidos.
Fonte: BEI
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso