Capão do Cipó, RS – Aos 100 anos e 9 meses, partiu dona Olinda Engleitner, um exemplo raro de longevidade, serenidade e sabedoria. Mãe do vice-prefeito de Capão do Cipó, Elso Engleitner, ela viveu um século de dedicação à família, à vida simples, às suas leituras e a tudo aquilo que realmente importa. Com saúde de ferro, criou filhos, formou raízes, construiu sua história e encantava a todos com sua presença tranquila, com seu jeito calmo e bondoso.
Poucos têm o privilégio de viver tanto e viver bem como ela viveu. Foi uma vida plena, marcada pelo bem, pelo amor e pela sabedoria repassada aos seus. Quem conheceu dona Olinda sabe o quanto ela foi luz. Uma verdadeira matriarca que passou pela vida deixando alegria por onde andou. Agora, descansa na eternidade, como quem cumpriu tudo o que precisava cumprir.
O falecimento ocorreu nesta quinta-feira (10), às 0h50, no Hospital Unimed de Ijuí. O velório acontece na capela “A” da Funerária Lupatini, na Avenida David José Martins, 326, Centro. A celebração de encomendação será às 17h, com o translado logo após para o Cielo Memorial Crematório. À família, todo nosso carinho e respeito.