Bom Jesus – RS – (Região de Vacaria) O policial militar Emerson Brião, de 32 anos, foi preso nesta quinta-feira (10) por suspeita de ter matado Geovane Matias Maciel durante uma abordagem da Brigada Militar em março. A prisão preventiva foi decretada após o Ministério Público dar parecer favorável, com base em novas provas.
O vídeo que mudou tudo
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram Maciel algemado e caído no chão quando levou dois tiros. Ele era suspeito de incendiar a casa da ex-companheira e havia um mandado de prisão contra ele. O vídeo foi entregue anonimamente às autoridades em junho.
Versão inicial desmentida
No primeiro inquérito, os PMs afirmaram que Maciel teria sacado uma faca e avançado contra Brião, que apresentou um colete rasgado como prova. Uma faca foi apreendida na ocasião. Mas os laudos mostraram que os tiros foram dados depois que ele já estava imobilizado, o que levou à reclassificação para homicídio doloso.
O posicionamento da defesa
O advogado de Emerson Brião disse que o PM está colaborando com as investigações desde o início e que não vê motivo para manter a prisão. Ele foi levado para uma unidade da Brigada Militar.
Fonte: Polícia Civil e Ministério Público.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso