Nacional – Horas após a operação da Polícia Federal contra Jair Bolsonaro, o senador Flávio Bolsonaro escreveu nas redes sociais que seria justo o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, suspender o tarifaço de 50% sobre produtos brasileiros. Segundo o senador, Trump deveria aplicar sanções individuais contra quem persegue cidades e empresas americanas.
“O justo seria Donald Trump suspender a taxa de 50% sobre importações brasileiras e meter sanção individual em quem persegue cidadãos e empresas americanas, viola liberdades, usa o cargo público para violar direitos humanos e implodir a democracia de um país para satisfazer seu próprio ego”, escreveu Flávio em sua conta oficial do X.
A declaração causou forte repercussão. Flávio apagou a publicação e afirmou que preferiu retirar o post porque o tarifaço não está sob controle do Brasil. A fala do senador gerou críticas por tentar envolver o governo dos EUA em um assunto político interno.
A Polícia Federal cumpriu mandados contra Jair Bolsonaro na manhã desta sexta-feira. O ex-presidente foi alvo de busca e apreensão e precisará usar tornozeleira eletrônica. As medidas foram autorizadas pelo ministro do STF Alexandre de Moraes.
LEIA TAMBÉM: Agora no Spotify: Estação Verdade e Deixa Eu Te Contar
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso