Brasília – DF – O ex-presidente Jair Bolsonaro afirmou que acredita que será preso até o fim de agosto, quando o STF deve julgá-lo por tentativa de golpe de Estado. Ele deu a declaração após ser alvo de busca e apreensão da Polícia Federal nesta sexta-feira (18) e receber ordem para usar tornozeleira eletrônica.
Acusações e medidas determinadas pelo Supremo
Bolsonaro é réu por crimes como tentativa de golpe, organização criminosa armada e abolição violenta do Estado democrático de Direito. Também foi proibido de usar redes sociais e de se aproximar de embaixadas. Segundo a Procuradoria-Geral da República, ele estimulou “o caos social” após perder a eleição.

“O sistema me quer morto”, diz Bolsonaro
Em entrevista à Reuters, Bolsonaro afirmou que o processo corre de forma anormalmente rápida e alegou que o ministro Alexandre de Moraes age por motivação pessoal. Disse ainda que o “sistema” não o quer preso, mas morto, porque sua prisão causaria mais problemas.
Defesa diz que medidas são abusivas
A defesa do ex-presidente criticou as decisões do STF e afirmou que Bolsonaro sempre cumpriu as determinações judiciais. Disse ainda que vai se manifestar formalmente após ter acesso completo à decisão. Fonte: Poder360, Reuters.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso