Porto Alegre, RS – O que por décadas povoou a imaginação dos porto-alegrenses está prestes a acontecer: o prédio do Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF), na Capital, vai se transformar em uma rampa de skate. A façanha será o ponto alto de um evento promovido pela Red Bull, previsto para ocorrer entre os dias 8 e 10 de setembro.
A empresa está firmando um termo de cooperação com a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG), aprovado nesta segunda-feira (21) pelo Comitê Gestor de Ativos do Estado. O acordo autoriza o uso da empena curva da Ala Norte do prédio, além de parte das vias e dos estacionamentos da fachada Oeste, para a instalação das estruturas temporárias do evento.
Ainda não foram divulgados todos os detalhes sobre a montagem da megapista, mas já se sabe que um atleta multicampeão mundial fará a histórica descida. A ação faz parte do projeto audiovisual da Red Bull chamado “Building Drop”, que registrará o feito em imagens exclusivas.
O evento não terá custos para o governo estadual. Como contrapartida pelo uso do espaço público, a Red Bull construirá duas rampas de skate em cidades do Rio Grande do Sul, que ainda serão definidas pelo governo.
Além de atrair turistas e curiosos, a iniciativa tem como objetivo valorizar o skate gaúcho e projetar a arquitetura única do CAFF no cenário internacional. O poder público também espera que o evento ajude a fomentar a cultura do skate em Porto Alegre e no Estado.
GZH
LEIA TAMBÉM: ONU destaca revitalização da orla do Guaíba como exemplo urbano
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso