Rússia – Um avião caiu nesta quinta-feira (24) na região de Amur, no extremo leste da Rússia. Segundo autoridades locais, não há sobreviventes. O número exato de pessoas a bordo ainda está sendo apurado. O governador da região, Vassily Orlov, informou que havia 49 pessoas no voo, mas a agência estatal russa Tass fala em 46 — sendo 40 passageiros e seis tripulantes.
A aeronave pertencia à companhia Angara Airlines e decolou da cidade de Blagoveshchensk com destino a Tynda, onde desapareceu dos radares durante uma tentativa de pouso. A Defesa Civil da região informou que o avião pegou fogo ao se chocar com o solo e que equipes de resgate não encontraram sinais de sobreviventes. Partes da fuselagem em chamas foram localizadas a cerca de 16 quilômetros de Tynda por um helicóptero de resgate.
O Ministério de Situações de Emergência confirmou que mais de 50 socorristas estão atuando na área, de difícil acesso. A causa do acidente ainda está sendo investigada, mas há indícios de que a tripulação enfrentava baixa visibilidade durante uma segunda tentativa de pouso.
Segundo a Tass, o avião — um Antonov An-24, bimotor fabricado em 1976, ainda na era soviética — não chegou a emitir sinais de alerta antes do acidente. Com capacidade para até 50 pessoas, o modelo é conhecido por operar em pistas curtas ou não pavimentadas, sendo usado principalmente para voos regionais.
A investigação sobre o que causou a queda está em andamento.
Fonte: GZH
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso