Hertfordshire, Inglaterra – Em 2021, o projetista James Bradley, de 31 anos, esperava um ônibus em Hertfordshire quando foi atropelado por um motorista bêbado. O impacto girou o cérebro da vítima dentro do crânio. O motorista saiu do carro, limpou o volante e fugiu a pé, deixando o veículo para trás. Amigos da vítima presenciaram o crime.
Duas enfermeiras socorreram James, que sofreu parada cardíaca a caminho do hospital. Ele foi reanimado e levado direto para cirurgia, onde teve o crânio aberto e parte do osso removido. O cotovelo quebrou em 50 pedaços e exigiu enxertos retirados da perna e do quadril.
James ficou em coma por três semanas e meia. Ao despertar, não falava, andava nem escrevia. Passou por um longo processo de reabilitação com dez cirurgias, quatro no cérebro. Ele ainda aguarda duas novas cirurgias. A história voltou a repercutir após James Bradley compartilhar detalhes do que viveu, incluindo o longo processo de recuperação, em seu site pessoal e redes sociais. Veículos internacionais retomaram o caso como exemplo de superação e alerta sobre os perigos da direção alcoolizada.
Fonte: Metrópoles.
LEIA TAMBÉM: Santiaguense com gravidez de risco busca ajuda para tratamento essencial
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso