Brasília, DF – As defesas dos réus criticaram a ordem do STF que proibiu o uso de fardas militares durante os interrogatórios. Os tenentes-coronéis Rafael Martins e Hélio Ferreira Lima estavam fardados no início da audiência e foram orientados a trocar de roupa. A defesa alegou que não havia previsão legal e pediu o adiamento do interrogatório, mas o juiz-auxiliar manteve a exigência por ordem do ministro Alexandre de Moraes.
Até a última atualização, os réus não haviam prestado depoimento nem trocado de roupa. A audiência envolve integrantes do núcleo 3 da trama golpista, acusados de atacar o sistema eleitoral e planejar ações contra autoridades. A sessão acontece na Primeira Turma do STF.
Serão interrogados: os coronéis Bernardo Romão Correa Netto, Fabrício Moreira de Bastos e Márcio Nunes de Resende Jr.; os tenentes-coronéis Hélio Ferreira Lima, Rafael Martins de Oliveira, Rodrigo Bezerra de Azevedo, Ronald Ferreira de Araújo Jr. e Sérgio Ricardo Cavaliere de Medeiros; o general da reserva Estevam Theophilo Gaspar de Oliveira; e o agente da Polícia Federal Wladimir Matos Soares.
Fonte: G1.
LEIA TAMBÉM: Duas carretas saem da pista 285 em menos de 24 horas
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso