São Luiz Gonzaga, RS – Um professor particular foi condenado a 70 anos de prisão por estupro de vulnerável contra três meninos em São Luiz Gonzaga, no RS A decisão foi divulgada pela Justiça na última quarta (24), após denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado (MPRS).
Os abusos aconteceram entre os anos de 2023 e 2024, durante aulas particulares na casa do professor, que tinha 32 anos na época dos fatos. As vítimas eram crianças com menos de 14 anos, que buscavam reforço escolar.
Segundo o Ministério Público, o homem se aproveitava da posição de educador para ganhar a confiança das crianças e cometer os crimes. Os abusos incluíam toques íntimos, exibição de vídeos pornográficos, masturbação na frente dos alunos e tentativas de convencê-los a praticar atos sexuais. Em um dos casos, o réu ainda ameaçou uma das vítimas para que não contasse nada à família.
O réu foi condenado por três crimes de estupro de vulnerável, com agravante pelo fato de ter se valido da condição de professor para cometer os delitos. A prisão preventiva foi mantida, diante da gravidade dos fatos e da necessidade de garantir a ordem pública.
Fonte: Ministério Público do RS
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso