Manoel Viana – RS – O prefeito Careca destacou o impacto que o asfaltamento da RS-176 deve trazer à região. A obra, em andamento pelo Governo do Estado, liga o município à Barragem do Itu, na divisa com São Borja. Segundo ele, essa rodovia é uma antiga reivindicação da população e vai mudar a realidade local e vai custar mais de 5 milhões.
O novo acesso até a fronteira
A barragem do Itu é vista como ponto estratégico. O prefeito afirma que, com o asfalto pronto, o fluxo será intenso. “O pessoal de Livramento e de outras regiões vai passar por aqui para ir à Argentina. Já tem até um posto sendo construído na entrada da cidade. Estão se antecipando ao movimento que vem por aí.”
Prejuízo para os caminhoneiros
Hoje, os motoristas enfrentam estrada ruim e prejuízo no bolso. Para ir a São Borja, precisam contornar por Santiago, aumentando em até 100 km o trajeto. “O custo fica alto, o lucro dos caminhoneiros diminui. É por isso que essa obra é urgente e vai nos beneficiar muito”, concluiu.
Serão pavimentados 36 km, entre Manoel Viana e Capão Alto. O investimento de 69 milhões contemplará terraplenagem, drenagem, pavimentação, obras complementares e sinalização. A obra trará mais segurança e mobilidade para os produtores rurais da região, além de estimular a economia local.

Execução da obra
A construtora Alegretense é a responsável pela obra, que inclui manutenção, marcação topográfica e preparação do terreno para a pavimentação.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso