Sol Nascente, DF – O juiz responsável pelo caso determinou a soltura de Gilberto Firmo Ferreira, tio de Michelle Bolsonaro, neste sábado (2). Ele foi preso em flagrante na sexta-feira (1) no Sol Nascente, no Distrito Federal. A prisão ocorreu após a Polícia Civil encontrar no celular do suspeito fotos e vídeos de pornografia infantil. O juiz impôs como condições o comparecimento a todos os atos do processo, a atualização de endereço e a proibição de sair do Distrito Federal por mais de 30 dias.
Surdo, Gilberto confessou com auxílio de intérprete de Libras que compartilhava o material ilegal em um grupo no Facebook. Ele afirmou que o celular foi presente de um amigo e que já sabia da presença dos arquivos de pedofilia no aparelho. Disse que recebia os conteúdos de outras pessoas e que pedia para pararem, mas não foi atendido.
A Polícia Federal já investigava Gilberto após detectar o uso de seu e-mail no compartilhamento de conteúdo pedófilo. Ele alegou que não utilizava mais a conta. O flagrante ocorreu após mandado expedido pelo Tribunal de Justiça de Goiás, que autorizou a busca e apreensão.
Fonte: Metrópoles.
LEIA TAMBÉM: Opinião | De mãos dadas com o progresso: Prefeito Careca brilha na Mercomix
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso