Brasília – DF – A prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro no condomínio Solar de Brasília mudou a rotina dos moradores. Uma vizinha publicou nas redes sociais que “é uma aventura voltar para casa” desde que a Polícia Militar, jornalistas e manifestantes passaram a se concentrar no local. Nas últimas noites, buzinaços e gritos de protesto contra Bolsonaro se repetiram na entrada.
O trânsito e as visitas
Moradores relatam que a rua é bloqueada com frequência, especialmente quando Bolsonaro recebe visitas de autoridades como os senadores Ciro Nogueira e Flávio Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Em grupos de mensagens, houve reclamações sobre a dificuldade para chegar em casa e até pedidos para que ele fosse levado à Papuda.
A posição do condomínio
A direção do Solar de Brasília afirmou que não há possibilidade legal de expulsão do ex-presidente e que a entrada e saída dos moradores ocorre de forma pacífica. O condomínio disse apoiar a liberdade de expressão e pediu bom-senso nas manifestações, para preservar a segurança e a privacidade de todos.
(Correio Braziliense)
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso