Quatro Barras, PR – Uma forte explosão em uma fábrica de materiais explosivos da Enaex Brasil deixou mortos e desaparecidos na manhã desta terça (12) em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. O secretário de Segurança Pública do Paraná, coronel Hudson, confirmou a tragédia por volta das 9h, mas ainda não há informações sobre o número exato de vítimas fatais. Oito pessoas seguem desaparecidas.
O acidente ocorreu por volta das 5h50. A fábrica opera 24 horas por dia e havia funcionários no turno da madrugada. A área foi isolada e equipes do Corpo de Bombeiros, policiais e socorristas trabalham no resgate.
Segundo a capitã Luisiana, a explosão aconteceu em um espaço de 25 metros quadrados usado para armazenar materiais explosivos. O impacto gerou incêndios, rapidamente controlados. A fumaça pôde ser vista de longe, e o estrondo foi registrado por câmeras de segurança e sentido em cidades vizinhas, como Piraquara, Colombo e Campina Grande do Sul.
Moradores relataram que o barulho foi tão forte que causou danos a casas, comércios e empresas próximas. A Enaex informou que a fábrica foi evacuada e que está apurando as causas do acidente.
Fonte: G1 PR
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso