Santiago – RS – (Araponga) Na sessão da Câmara, o vereador Eneo Rebelo, do PL, decidiu abrir o coração e jogar confete para Luiz Carlos Heinze (O “Rrraize”, como diria Diniz Cogo); “O senador que ajuda muito a região, mas que continua sendo um negacionista de marca registrada.
No meio do carinho público, Eneo ainda anunciou que vai apoiar, sem rodeios, o neto do senador, o Luiz Vicente, para deputado federal. Um neto que quase ninguém conhece, mas que, segundo o vereador, é “um guri bom”, afinal carrega o sangue do famoso Silvio Aquino.
O relho do Magdiel
Mas quem não engoliu o doce foi Magdiel Bissaco, colega de partido e pré-candidato a deputado estadual, que subiu no lombo do Rebelo e deu-lhe um sofrenaço: “Mas o senhor é do PL, foi eleito pelo PL e vai apoiar candidato do PP?”.
Magdiel, o único da Câmara a fazer oposição de verdade ao PP, não ia deixar passar um trote desses. Afinal, Eneo até gostaria de ser PP, mas ainda está no PL, o que torna a convivência uma espécie de casamento por conveniência.
O partido não cabe no mesmo pasto
Entre abraços e relhadas verbais, ficou claro que, dentro do PL de Santiago, cada vereador pastoreia no campo que quiser. Só que quando dois querem ser dono do mesmo potreiro, a sessão da Câmara vira mesmo é um rodeio. E, desta vez, Magdiel
domou o colega.

- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso