Rio de Janeiro – RJ – O vereador Carlos Bolsonaro (PL) usou as redes sociais neste domingo (17) para atacar governadores que se colocaram como opções da direita na sucessão de 2026. A manifestação aconteceu um dia após o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), lançar sua pré-candidatura à Presidência da República.
O Oportunismo de pré-candidatos
Sem citar nomes, o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o que chamou de “oportunismo” e “silêncio” de pré-candidatos. Ele afirmou que esses governadores estão mais preocupados com seus projetos pessoais do que com a situação de seu pai, que está em prisão domiciliar. O parlamentar também criticou a falta de preocupação com aliados e com os condenados pelo 8 de janeiro.
As Acusações de cumplicidade
Carlos Bolsonaro ainda afirmou que os governadores que tentam ocupar o espaço deixado por seu pai, que está inelegível, agem de forma “covarde” e “patética”. Ele disse que “limitam-se a gritar ‘fora PT’, mas não entregam liderança, não representam o coração do povo”. Para o vereador, eles querem apenas “herdar o espólio de Bolsonaro, se encostando nele de forma vergonhosa”.
(Correio Braziliense)
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso