Caxias do Sul – RS – Os pais do menino de quatro anos agredido dentro de uma escola infantil prestaram depoimento à polícia nesta quarta-feira (20). A professora Leonice Batista dos Santos, 49 anos, foi demitida por justa causa após as câmeras de segurança registrarem o momento em que bateu livros contra a cabeça da criança.
O desespero da família
O pai contou que, inicialmente, a professora disse que o filho havia caído no banheiro e batido a boca na pia. No consultório, os dentistas desconfiaram das lesões, já que seis dentes estavam soltos e um havia caído. Em entrevista, o pai disse que só quer justiça e que a agressora vá presa. “É uma tentativa de homicídio, poderia ter quebrado o pescoço do meu filho”, afirmou.
A investigação policial
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente abriu inquérito e investiga a professora por lesão corporal. Os donos da escola Xodó da Vovó também prestaram depoimento e disseram que não tinham conhecimento do comportamento violento. O caso pode ser enquadrado como tortura qualificada.
O estado da criança
O menino segue em acompanhamento com psicólogos e dentistas no Hospital Geral de Caxias do Sul. Por causa das lesões, só consegue se alimentar com papinhas e líquidos. Os pais relataram que ele está assustado e que também precisaram de apoio psiquiátrico. “O pior é ver ele almoçando e jantando de canudo”, desabafou o pai.
Fonte: GZH.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso