Júlio de Castilhos – RS – Um pecuarista de 40 anos foi pr3so nesta quarta-feira (20) em operação da polícia por suspeita de receptação de gado furtado e apropriação indébita. A ação ocorreu na localidade de Ramada, no interior do município.
Os animais recuperados
Foram localizados cinco bovinos com procedência irregular, entre eles duas vacas furtadas em Santana do Livramento e reconhecidas pela vítima por fotografias. Outros três animais tinham sinais de adulteração nos identificadores, usados para dificultar o rastreamento.
A fraude e as apreensões
Segundo a investigação, o pecuarista ainda teria tentado enganar a fiscalização, trocando animais apreendidos por outros diferentes, mas mantendo a mesma quantidade e categoria para mascarar a origem. Na operação também foi apreendido um caminhão boiadeiro.
A investigação
O pecuarista já estava sendo monitorado por receptação de animais na região da Fronteira. Ele foi levado para a delegacia e segue à disposição da Justiça. Os bovinos recuperados foram encaminhados para avaliação e posterior restituição.
Fonte: FC Folha da Cidade.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso