Charqueadas – RS – Uma mulher de 41 anos foi pr3sa em flagrante por suspeita de tortura contra a filha de 10 anos. A ocorrência aconteceu na terça-feira (19) em um hospital da cidade, na Região Carbonífera, e a prisão foi convertida em preventiva pela Justiça nesta quinta-feira (21).
As agressões registradas
Câmeras de segurança flagraram a mãe empurrando a menina, puxando pelos cabelos e agredindo dentro do consultório, diante de profissionais de saúde. Testemunhas relataram que ela chegou a dar socos no rosto da criança.
O histórico de violência
A polícia confirmou que não é o primeiro caso. Em abril, a mulher foi indiciada por abandono de incapaz depois que a filha foi encontrada sozinha na RS-401. Em junho, voltou a ser indiciada por tortura, após o Conselho Tutelar constatar hematomas e arranhões no corpo da criança.
A investigação e a guarda
A suspeita está recolhida no Presídio Feminino Madre Pelletier, em Porto Alegre. A filha foi encaminhada a um abrigo e está sob proteção. O delegado Marco Aurelio Schalmes destacou que há registros anteriores, inclusive de 2004, envolvendo outro filho.
Fonte: Polícia.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso