Sarandi (Região de Passo Fundo), RS – O suspeito de atacar um torcedor com golpes de faca durante uma partida da Série C do Gauchão de Futsal, em 08 de junho no Ginásio Pedro De Marco, em Sarandi, se apresentou à Justiça na segunda-feira, 1º de setembro. Ele estava foragido e é acusado de tentativa de homicídio qualificado, além de promover tumulto e violência em evento esportivo.
De acordo com a investigação, o ataque ocorreu por desavença política ligada às eleições municipais de 2024 em Sarandi. O Ministério Público apresentou denúncia no dia 14 de agosto, classificando o crime como motivado por motivo torpe e praticado com recurso que dificultou a defesa da vítima.
A Defesa afirmou que o réu aguardava julgamento de recurso e decidiu se entregar por confiança no Poder Judiciário. O advogado declarou que discorda da tipificação do crime como tentativa de homicídio e considera indevida a prisão preventiva, alegando que o acusado respondeu ao inquérito em liberdade sem obstruir as investigações.
Fonte: Rádio Sarandi.
LEIA TAMBÉM: Encontro Italiano foi um sucesso total em Nova Esperança
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso