Santiago/RS – A Pauta é com Ana Paula Monteiro Rigue Brum, bacharel em Administração. Pós-graduada em Gestão publica e MBA Gestão em Cooperativas. Atua como Gerente Agro II no Sicredi. Em 2024, junto esposo, deu início à construção de um sonho empreendedor inspirados pelo filho Matteo, abraçando a “Ensina Mais Turma da Mônica”, cuja missão é transformar a educação de crianças e adolescentes. Natural de Jaguari, Ana Paula Monteiro Rigue Brum é casada com Juliano e mãe do Matteo Rigue Brum.
Trajetória profissional
Sua carreira começou como estagiária da Caixa Econômica Federal. Depois, atuou na Cristofari Acabamentos e Construção e, em 2008, ingressou no Sicredi, onde atualmente exerce o cargo de Gerente Agro II. São 17 anos de história na cooperativa que lhe abriu as portas.
O nascimento de um sonho
Em 2024, inspirada pelo filho Matteo, Ana Paula e o marido decidiram investir na abertura da Ensina Mais Turma da Mônica na região. Trata-se de uma rede de reforço escolar criada pelo Grupo MoveEdu em parceria com a Turma da Mônica, sob licenciamento oficial, que une métodos construtivistas e socioculturais ao uso de tecnologia, por meio de um ensino híbrido que combina aulas presenciais e digitais.
Metodologia inovadora
Na Ensina Mais, cada aluno conta com um plano pedagógico personalizado e recebe feedback imediato após as atividades. Apoio escolar português e matemática 1º ao 9º ano, Robótica a partir de 4 anos e Programação/Games & APP. Os pais participam ativamente do acompanhamento. Mas não vai tarefa para casa, tudo é desenvolvido em aula. A presença de personagens icônicos como Mônica, Cebolinha e Magali tornam o aprendizado mais envolvente, despertando curiosidade, raciocínio criativo e conexão emocional com o conteúdo.
Onde aprender é uma experiência divertida
Segundo Ana Paula: “Diversão, tecnologia e afeto – tudo em um só lugar.” As aulas podem ser de manhã, à tarde ou à noite, no horário mais conveniente para a família. Os pacotes são anuais, com encontros semanais de 2 horas. Há aula experimental gratuita. E o espaço foi planejado para receber até 150 alunos, em uma casa totalmente estruturada.
LEIA TAMBÉM: Chama Crioula é distribuída aos municípios da região
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso