Porto Alegre – RS – A Justiça concedeu a progressão para o regime semiaberto a Mauro Londero Hoffmann, sócio da boate Kiss. A decisão é da 2ª Vara de Execuções Criminais da Capital e, com isso, todos os quatro réus do caso já obtiveram o mesmo benefício.
A decisão judicial
Condenado por homicídio simples, Mauro teve a pena recalculada de 19 anos e seis meses para 12 anos, após a redução determinada pelo Tribunal de Justiça em agosto. Ele já cumpriu três anos e um mês em regime fechado e alcançou o tempo exigido para a progressão. O juiz negou o pedido de regime aberto e também o de exame criminológico, destacando a boa conduta carcerária e a remição da pena por trabalho, estudo e leitura.
O pedido da defesa
As advogadas Bruna Andrino de Lima e Victória Martins Maia solicitaram que o cumprimento da pena seja acompanhado por monitoramento com tornozeleira, pedido que será avaliado pela 3ª Vara de Execuções Criminais. A medida depende da disponibilidade de vagas em unidades destinadas ao semiaberto.
A situação dos outros réus
Na semana passada, Elissandro Spohr, Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão conseguiram direito ao regime aberto, mas seguem presos até transferência. Atualmente, Mauro e Elissandro estão na Penitenciária Estadual de Canoas, enquanto Marcelo e Luciano cumprem pena no Presídio de São Vicente do Sul.

Fonte: Justiça do RS
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso