São Paulo – Moradores do bairro de Santana, na zona norte de São Paulo, protocolaram um abaixo-assinado no Ministério Público pedindo a saída imediata de Ana Carolina Jatobá e Alexandre Nardoni, condenados pelo assassinato da menina Isabella Nardoni em 2008.
O documento também foi encaminhado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ao Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando a revisão das condições que permitiram a liberdade do casal.
Ana Carolina deixou a prisão em 2023, ela havia sido condenada a 26 anos e 8 meses de pena, enquanto Alexandre foi solto em 2024, após cumprir 40% dos 30 anos de condenação. Desde então, retomaram o relacionamento e foram vistos em locais públicos da região.
O movimento conta com o apoio do deputado estadual suplente Agripino Magalhães Júnior, que também preside a associação Orgulho LGBTQIAPN+.
No documento apresentado ao MP, a Associação do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo diz que moradores da região de Santana têm relatado sensação de intimidação e medo diante da presença do casal em locais públicos, como supermercados e shoppings, situação que afeta sobretudo a comunidade LGBTQIA+.
Metrópoles
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso