Alguns animais estavam tomados pela sarna.

Greice se emocionou ao ver que seus cachorros seriam levados.

Brigadianos ajudaram a pegar os animais.

A carrocinha saiu cheia da casa da Greice.
A manhã de quinta não começou bem para a santiaguense Greice do Brasil. Ela foi acordada pelos brigadianos e vigilância sanitária. A ordem era recolher todos os seus cachorros, alguns tomados por sarna e outras doenças. Greice não abriu a porta, mas os policias (com mandado) entraram na casa e a encontraram agarrada aos animais.
Conforme a veterinária Eva Muller, da Vigilância Sanitária, os vizinhos não aguentavam mais o mau cheiro e reclamaram na Promotoria. A justiça determinou a apreensão dos 14 cachorros que foram levados para o canil. Em 2009, Greice já tinha perdido a guarda de seus cães, mas reverteu a situação e conseguiu levá-los pra casa, sob a promessa de cuidá-los.
(Fotos: Rodrigo Leiria/JEI).
Tadinha da Greice… E de tantos outros.
(J. Lemes)
Há horas conheço essa dama santiaguense e entendo seu amor pelos cachorro, também entendo que a coisa estava demais e quando atingimos os outros, é hora de parar.
Já convivi com muitas pessoas idosas que se apegam aos bichos, talvez a ciência explique isso. Já vi também madames de alta sociedade tratar um bicho como se fosse uma criança, inclusive beijando ele a toda hora. Sei de médicos e de outros profissionais de gabarito com verdadeiros canis dentro de casa.
Todos têm o seu direito, suas crendices, suas bobagens, suas adorações. Mas eu fui criado no meio dos bichos e por isso mesmo sei que bicho é bicho e merece tratamento para bicho. Bem cuidado, limpo, bem alimentado, mas sem precisar andar por aí como se fosse bibelô.
E me perdoem pela opinião, mas acredito que o convívio com animais de forma inadequada, exagerada, pode estar relacionado a alguma fraqueza da pessoa. Principalmente, no caso da pobre Greice, pela solidão.
Por fim, cabe dizer que mais uma vez a nossa Brigada está aí, trabalhando em todas as pontas, servindo aos vizinhos da Greice e aos animais sarnentos.