Irati, Paraná – Hélio de Mello (PL) renunciou ao mandato de vereador. Ele é investigado pela Polícia Civil por supostos crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes no Colégio Estadual do Rio do Couro, onde atuava como professor de Educação Física. Desde 31 de agosto, ele estava afastado das funções na escola e já havia solicitado licença da Câmara alegando tratamento de saúde.
Com a saída definitiva de Hélio, João Leuch, também do PL, assumiu de forma permanente a cadeira no legislativo. Selmo Vieira, do Podemos, que exercia interinamente a presidência da Câmara, permanecerá oficialmente no comando. A eleição para definir o novo vice-presidente está marcada para esta semana.
Hélio exerceu mandato por 24 anos, sendo eleito pela primeira vez em 2000 pelo PMDB. Ao longo da trajetória, foi reeleito quatro vezes, presidiu a Câmara nos biênios 2017-2018 e 2021-2022 e havia sido escolhido para dirigir a Casa novamente em 2025 e 2026. Sua renúncia encerra uma longa carreira política marcada por seis mandatos consecutivos.
Fonte: Najuá FM.
LEIA TAMBÉM: Santiago recebe a Chama Crioula e dá início à Semana Farroupilha
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso