Rio de Janeiro, RJ – O apóstolo Ezequiel Teixeira afirmou durante o culto de aniversário de Silas Malafaia, que o Brasil sofrerá invasão estrangeira. Ele baseou a profecia no livro de Daniel e comparou a apreensão dos cadernos de sermões de Malafaia, autorizada por Alexandre de Moraes, ao pecado do rei Belsazar. Teixeira citou Donald Trump como escolhido de Deus e associou a política atual a passagens bíblicas.
O evento em homenagem a Malafaia reuniu o governador Cláudio Castro, o prefeito Eduardo Paes e dezenas de pastores. A cerimônia durou quase quatro horas e teve falas com tom de desagravo e elogios à coragem de Malafaia. Eduardo Paes destacou sua amizade com o pastor e fez brincadeira sobre uma eventual prisão em conjunto.
A profecia de Teixeira exemplifica como líderes religiosos de extrema direita manipulam a Bíblia para reforçar preferências políticas. Passagens bíblicas são utilizadas fora de contexto para sustentar visões ideológicas. Pregações com esse teor contribuem para o fortalecimento de fanatismo político-religioso, semelhante ao visto em atos como a tentativa de golpe de 8 de janeiro.
Fonte: Folha de São Paulo.
LEIA TAMBÉM: Zona Azul é ampliada em mais três quadras
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso