Distrito Federal – A Polícia Distrito Federal concluiu que a denúncia de estupro coletivo feita por uma adolescente de 15 anos na Estrutural era falsa. Assim que recebeu o relato, a PCDF seguiu protocolos de acolhimento e encaminhou a jovem ao hospital e ao IML para exames. Os seis adolescentes citados como agressores foram identificados e levados à Delegacia da Criança e do Adolescente, e alguns chegaram a ter internação provisória determinada pela Justiça.
As apurações apontaram inconsistências na versão da adolescente. A escola confirmou a presença dos acusados em sala de aula no horário indicado, reforçada por câmeras de segurança. Mensagens enviadas ao namorado mostraram que o chip usado estava no nome da mãe da denunciante. A reconstituição do trajeto descrito também não apresentou indícios do crime.
Confrontada pelas provas, a adolescente admitiu que inventou a denúncia para se vingar dos colegas, alegando ter sido vítima de bullying. Para dar credibilidade à falsa acusação, ela chegou a provocar lesões em si mesma.
Fonte: Metrópoles.
LEIA TAMBÉM: Tio é condenado a 13 anos pelo estupro da sobrinha em Itacurubi
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso