Santana do Livramento – RS – O adolescente de 16 anos que confessou ter matado o próprio pai contou à polícia que pagou R$ 350 por uma tatuagem no pescoço de um amigo e deu dois pneus a outro para que ambos o ajudassem a ocultar o corpo. O crime ocorreu em 6 de setembro, mas só veio à tona no fim do mês, após denúncia anônima.
A investigação da Draco
Segundo o delegado Adriano Linhares, o menor seguiu a vida “normal, tranquila e de sucesso” depois do crime. Ele assumiu o negócio da família, vendeu bens, viajou para Santa Maria e Palmeiras das Missões, frequentou festas e ainda estava em convívio com os amigos que teriam participado da ocultação do cadáver.
O desaparecimento e a apreensão
O desaparecimento do pai, de 56 anos, só foi registrado em 18 de setembro por uma das filhas que não mora na cidade. Após ser apreendido na segunda-feira (29), o adolescente admitiu ter usado uma espingarda para matar o pai com um tiro na cabeça e relatou como escondeu o corpo em uma área rural.
As próximas etapas
Os dois jovens de 20 e 21 anos apontados como ajudantes negaram envolvimento no homicídio, mas foram presos em flagrante por ocultação de cadáver. O caso segue sob investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).
Fonte: GZH
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso