Belo Horizonte, MG – Uma enfermeira foi ferida com uma agulha contaminada pelo vírus HIV durante um atendimento no Hospital João XXIII, no centro de Belo Horizonte. O caso aconteceu na madrugada de segunda (29).
A profissional foi atingida na mão no momento em que realizava a coleta de sangue de um bebê de três meses. A mãe da criança, de 25 anos, retirou o acesso venoso e, na confusão, a agulha perfurou a enfermeira.
Segundo a Polícia Militar, a mulher afirmou que não teve intenção de machucar. Ela disse que acreditava que o procedimento estava causando dor ao filho e, por isso, teria jogado a seringa no chão. A criança, que também tem HIV, permaneceu internada para acompanhamento médico.
A suspeita foi levada para a delegacia e, em seguida, transferida ao presídio de Vespasiano. Ela deve responder pelo crime de perigo de contágio de moléstia grave.
Em nota, a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais lamentou o ocorrido e informou que adota medidas de segurança para proteger os profissionais de saúde.
Fonte: Jornal O Sul
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso