Brasília – DF – O ministro Alexandre de Moraes, torcedor declarado do Corinthians, usou a sessão plenária do STF nesta quinta-feira para criticar a arbitragem do empate entre Corinthians e Inter pela 26ª rodada do Brasileirão. O pênalti convertido por Carbonero aos 52 minutos do segundo tempo gerou revolta no clube paulista.
A fala do ministro
“Ontem novamente fomos roubados a mão armada com a marcação de um pênalti aos 52 minutos, pênalti absurdo”, disse Moraes, em meio ao julgamento sobre vínculo trabalhista de motoristas de aplicativos. O ministro destacou ainda que “todo jogo na Neo Química Arena é um clássico”.
A polêmica em campo
O Corinthians vencia por 1 a 0 até os acréscimos, quando o árbitro Rodrigo de Lima foi chamado pelo VAR para rever um lance em que o zagueiro Cacá segurou a camisa de Bruno Henrique dentro da área. Após analisar as imagens, confirmou a penalidade. O técnico Dorival Júnior reclamou do lance e afirmou que o árbitro já preparava o apito para encerrar a partida.
A situação das equipes
Com o empate, o Corinthians chegou a três jogos sem vencer e ocupa a 13ª posição, com 30 pontos. O Inter também soma quatro partidas sem vitória e está em 15º lugar, com 29. No sábado, o time paulista recebe o Mirassol, enquanto os gaúchos enfrentam o Botafogo em Porto Alegre.
Fonte: Estadão
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso