Brasília/EUA – Após a conversa entre o presidente Lula e o norte-americano Donald Trump, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) se manifestou nas redes sociais dizendo que “a esquerda sabe que não foi uma vitória”. A fala foi publicada no X, na tarde desta segunda-feira (6).
Segundo Eduardo, a escolha de Marco Rubio para chefiar as negociações entre os dois países foi “um golpe de mestre” de Trump. “O secretário Rubio conhece muito bem a América Latina. Ele sabe exatamente como os regimes totalitários de esquerda operam na região”, escreveu o deputado, que vive nos Estados Unidos desde março.
A conversa entre os presidentes
Lula e Trump conversaram por telefone por cerca de 30 minutos, em tom considerado amistoso. O republicano elogiou o diálogo e disse que pretende visitar o Brasil “em algum momento”. Segundo o Planalto, o brasileiro pediu a retirada da sobretaxa de 40% sobre produtos nacionais e das restrições a autoridades brasileiras.
Trump designou o secretário de Estado Marco Rubio para seguir as negociações com o vice-presidente Geraldo Alckmin, o chanceler Mauro Vieira e o ministro da Fazenda Fernando Haddad. O encontro presencial entre os dois líderes deve ocorrer em breve, possivelmente durante a Cúpula da Asean, na Malásia, ou na COP30, em Belém.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso