Porto Alegre – RS – A estudante Eduarda Corrêa, de 23 anos, ficou duas horas soterrada dentro do carro após um caminhão carregado com serragem tombar sobre o veículo na alça de acesso da freeway à Rodovia do Parque, na manhã desta terça-feira (7). Apesar da gravidade do acidente, ela foi resgatada com vida e sofreu apenas arranhões.
O resgate e o “vão da sobrevivência”
O capitão dos bombeiros Daniel Suchy contou que o carro foi totalmente prensado contra a mureta, mas um pequeno espaço salvou a jovem. “Parece que justamente no local onde ela estava se formou um vão onde pôde sobreviver. Ela ficou consciente o tempo todo”, relatou.
O acidente e o susto
O caminhão tombou por volta das 11h30min, espalhando a carga sobre o carro. O motorista, em choque, disse não ter percebido que havia atingido outro veículo. O resgate terminou às 13h15min, e o trânsito foi liberado logo depois.
Um milagre em meio ao caos
Eduarda, que vai se casar no dia 1º de novembro, foi levada ao hospital consciente e falando. Segundo os socorristas, a pouca quantidade de serragem dentro do carro evitou que ela sufocasse. “Se tivesse muita, talvez ela não conseguisse respirar”, completou o capitão Suchy.

Fonte: Agência RBS.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso