Porto Alegre, RS – A Empresa Pública de Transporte e Circulação registrou 159 acidentes entre sexta-feira (3) e segunda-feira (6) em Porto Alegre. Foram 72 ocorrências com feridos, 73 com danos materiais e 14 atropelamentos. Apesar do alto número de casos, não houve mortes no período. As informações são registradas no sistema integrado de segurança pública e estão sob investigação da Delegacia de Delitos de Trânsito.
Nos sete primeiros meses de 2025, 22 pessoas morreram atropeladas na Capital. O número supera os óbitos por abalroamentos, choques entre veículos e quedas. O caso mais recente ocorreu na segunda-feira (6), quando uma mulher de 40 anos morreu ao atravessar a faixa na Avenida Osvaldo Aranha com os filhos.
A EPTC alerta que metade das vítimas fatais de atropelamento neste ano tem mais de 60 anos. O gerente de educação da empresa, Leandro Coelho, orienta pedestres a atravessar na faixa, respeitar o sinal e evitar o uso de celular ou fones de ouvido. Ele reforça que distrações e desníveis nas calçadas contribuem para acidentes, especialmente em corredores de ônibus.
Fonte: Diário Gaúcho.
LEIA TAMBÉM: Jovem soterrada por carga de serragem ligou para se despedir do noivo
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso