Brasília, DF – O ministro Flávio Dino venceu em definitivo a ação contra o Hospital Santa Lúcia, em Brasília, pela morte de seu filho Marcelo Dino, de 13 anos, ocorrida em 2012. A Justiça reconheceu a culpa do hospital e fixou indenização de R$ 600 mil para cada um dos pais. Dino afirmou que o valor será integralmente doado e destacou que o mais importante é o reconhecimento da responsabilidade pela morte do menino.
Na publicação em rede social, Dino lembrou que Marcelo hoje teria 27 anos e o descreveu como um garoto forte, alegre e apaixonado por futebol, guitarra e pelo time do Flamengo. Ele agradeceu aos amigos do filho que compartilharam o luto e disse que mantém a guitarra do menino guardada como lembrança.
Marcelo foi internado em 13 de fevereiro de 2012 com crise de asma e morreu na manhã do dia seguinte. A família alegou que a médica da UTI pediátrica havia deixado o posto, o que atrasou o atendimento. Uma médica e uma enfermeira chegaram a ser processadas por homicídio culposo, mas foram absolvidas por falta de provas em 2018. Dino afirmou que relata o caso para incentivar outras famílias a buscarem justiça em situações de negligência médica.
LEIA TAMBÉM: Santiago terá um dos finais de semana mais movimentados do ano
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso