Jupiá – SC – Um homem de 34 anos foi condenado a 61 anos de prisão por incendiar a casa da família da ex-companheira e matar a ex-sogra, em crime ocorrido em abril de 2024. O julgamento aconteceu na quinta-feira (9), no Tribunal do Júri de São Lourenço do Oeste.
Segundo o Ministério Público de Santa Catarina, o réu foi condenado por homicídio qualificado e duas tentativas de homicídio qualificadas por motivo torpe. O crime foi motivado pelo inconformismo com o fim do relacionamento e ciúme da adolescente, que na época tinha 14 anos.
Após ameaçar a família, o sujeito ateou fogo em uma garrafa com gasolina e lançou contra a casa. As vítimas, em chamas, conseguiram sair e foram socorridas. Roseli de Fátima Inácio, mãe da jovem, teve 54% do corpo queimado e morreu 27 dias depois. O pai e a filha sobreviveram com ferimentos e cicatrizes permanentes.
A sentença reconheceu uso de fogo, motivo torpe e violência contra mulheres como agravantes. O condenado deverá cumprir a pena em regime fechado e indenizar as vítimas em R$ 200 mil.
Fonte: Oeste Mais.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso