Nacional – A estudante de direito Ana Paula Veloso Fernandes, de 35 anos, foi presa preventivamente, acusada de matar pelo menos quatro pessoas envenenadas em São Paulo e no Rio de Janeiro. De acordo com o Ministério Público, ela é considerada uma “serial killer”, e os crimes teriam ocorrido entre janeiro e maio deste ano.
As investigações apontam que Ana Paula se aproximava das vítimas fingindo laços de amizade ou namoro para ganhar confiança e, depois, aplicar o veneno.
A polícia também investiga a participação da irmã gêmea da suspeita, Roberta Fernandes, e de Michelle Paiva da Silva, filha de uma das vítimas. As três teriam agido juntas para se apropriar dos bens das pessoas mortas, entre elas um idoso em Duque de Caxias (RJ), um tunisiano em São Paulo e dois moradores de Guarulhos (SP).
Segundo a investigação, Ana Paula chegou a testar o veneno em dez cães antes de cometer os assassinatos. Ela já havia sido presa em julho, acusada de tentar envenenar colegas da faculdade com um bolo.
Exames periciais vão determinar qual substância foi usada, e a polícia segue apurando se há outras possíveis vítimas.
Acompanhe o NP pelas redes sociais:
- Tiktok: @np.expresso
- Comunidade no WhatsApp: Clique Aqui
- Instagram: npexpresso
- Facebook: NPExpresso